Considerada uma das maiores e mais importantes exposições/feiras de agronegócio do Mundo, a 40ª Expointer traz ao Parque de Exposições Assis Brasil, de 26 de agosto a 03 de setembro, as mais renomadas e aguardadas atrações do setor, como: Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários. São nove dias de evento que possibilitam produtores e empresários ter uma maior aproximação com as ultimas novidades do setor, entre elas, 169 raças de animais e uma programação com mais de 500 atrações simultâneas.

A Select Sires do Brasil (SSB) apresenta na Expointer muitas novidades para seus clientes em busca de aliar fenótipo com performance, oferecendo a melhoria genética com a mais alta tecnologia.

Durante os dias de Feira, estarão presentes diretores, equipe de colaboradores e representantes SSB para oferecer informações sobre melhoramento genético para gado de leite e corte, manejo, nutrição, sanidade animal e novas ideias que podem ser aplicadas junto aos produtores para o rebanho ser cada vez mais produtivo.

 

 

Sobre a Select Sires:

 

Considerada a maior central de cooperativas de inseminação artificial de bovinos do mundo, a Select Sires conta com alguns dos maiores e melhores programas particulares de melhoramento genético e de alta fertilidade para gado de leite e de corte.

 

SMS (Serviço de Acasalamento Computadorizado – “Select Mating Service”) 

O programa consiste em avaliar as vacas nas propriedades rurais e depois enviar as informações a um computador central onde será indicado o melhor acasalamento para este animal. Conheça as vantagens do Serviço de Acasalamento Computadorizado: adapta a filosofia e metas de produção do produtor.

 

• Leva em conta o pedigree, produção e tipo de cada vaca.

• Revisa os defeitos genéticos, miscelâneas e haplotipos.

• Utiliza a melhor genética disponível.

• Controla o estoque de sêmen.

• É realizado por avaliadores profissionais experientes da SELECT SIRES DO BRASIL.

 

ART PROGRAM

ART é a sigla em inglês para (Agressive reproductive techniques) e é considerado um programa revolucionário no marcado. A Select Sires adquiriu algumas das principais bezerras genômicas disponíveis e iniciou um processo agressivo de reprodução, onde a grande maioria delas já entra em processo de aspiração para FIV (fertilização In Vitro) aos 06 meses de idade. Estes óvulos darão origem a embriões que serão os futuros pais da raça Holandesa.