A Select Sires do Brasil (SSB) anunciou, nesta edição da Expointer, a importação de mais cinco reprodutores vivos dos EUA. A aquisição dos touros oferece material de ponta para os produtores brasileiros e eleva a produtividade ao patamar americano.

Segundo Daniel Moreira, médico veterinário do Departamento Técnico da SSB, a partir da importação de touros, o Brasil está no mesmo patamar de genética dos EUA. “O grande negócio que a SSB pensou, era trazer uma genética extremamente moderna, jovem e competitiva. O que há de melhor no mercado. Porque o hábito era trazer o touro top depois que este já estivesse em uso nos EUA. Com a importação, antecipamos o uso da genética ao mesmo tempo que os americanos”, afirma o médico.

O médico ainda afirma que a comercialização chega no próximo mês no mercado nacional. “Esses touros estavam em período de quarentena, e desde a semana passada se iniciou a coleta, mas ainda precisamos de um tempo para montar um estoque para disponibilizar aos nossos clientes. A expectativa é que no final de setembro já tenhamos materiais disponíveis no mercado nacional”, informa o veterinário.

A 41ª Expointer, uma das maiores e mais importantes exposições do agronegócio na América Latina, ocorre de 25 de agosto a 02 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.