A vaca Farra FIV Das Nogueiras foi a Grande Campeã da Raça Girolando na Expointer 2018. Filha de 007H010849 SHAMROCK, de genética Select Sires do Brasil, o animal é da Cabanha Fazenda das Nogueiras, de Caxias do Sul, e propriedade de José Adalmir Ribeiro do Amaral.
As características de campeã do animal podem começar a ser explicadas pela genética da vaca que tem como pai o touro Holandês SHAMROCK.  Para ser a Grande Campeã, a Farra FIV precisou passar por dois julgamentos, ganhando, primeiro, na sua categoria, saindo como a Melhor Vaca Jovem e se destacando entre todas as participantes, sagrando-se a Grande Campeã.
Segundo Marcelo Cembranelli, veterinário e coordenador do programa de melhoramento da raça Girolando, além de Jurado do Julgamento na Expointer 2018, a vaca reuniu as principais características da raça Girolando. “Dentro das características que se busca numa vaca de leite, ela foi a que apresentou o melhor conjunto de qualidades, aliando a produtividade e longevidade do animal”, afirma o jurado.