A Select Sires do Brasil, maior cooperativa de inseminação de touros do mundo, acaba de contratar o Grande Campeão Nacional da Raça Angus, o São Xavier 2186 Mastin. O touro, originário da Fazenda São Xavier, de Tupanciretã, no Rio Grande do Sul, foi contratado em leilão promovido pela Cabanha, em Santa Maria, e amplia o portfólio nacional da empresa.

Segundo Felipe Escobar, Gerente de Produto da SSB, o touro é o Top da raça Angus pelos números equilibrados e o fenótipo que apresenta. "Os indicativos de DEP's desse touro nos garantem uma genética fácil de trabalhar" afirma.

Com a aquisição do touro, a SSB pretende ampliar a genética nacional disponível aos seus cliente. "A qualidade genética dos touros nacionais vem melhorando ano após ano e com os testes genômicos ficou mais fácil mensurar essa genética. Essa qualidade em dados também permite a SSB ampliar sua bateria nacional mantem um padrão elevado de ganho genético para nossos clientes", declara o gerente.

A cooperativa, inclusive, já é parceira da Fazenda São Xavier, especialista em genética Angus há mais de 70 anos, através de outro touro contratado.