A Select Sires do Brasil, maior central de cooperativas de inseminação artificial do mundo, participa da Expoijuí Fenadi 2018. A feira acontece de 11 a 21 de outubro, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, na cidade de Ijuí, RS. Nos julgamentos realizados na exposição, a SSB obtém grandes resultados, tanto na raça holandesa quanto na Jersey.

Na raça Jersey, três filhas de Valentino, touro SSB, foram ganhadoras. A Grande Campeã, Gema Isca Doutrina Valentino cfiv, é da Cabanha da Gema, de Santa Rosa, da criadora Angela Maraschin e do expositor Genezi Ernesto. Em segundo lugar, ficou Indaia 158 Valentino Calipto, do criador Artur Spenst, da Cabanha Santo Izidro, de Aceguá, RS, escolhida também como Melhor Úbere Jovem da Expoijuí. A terceira colocada, também da Cabanha da Gema, é a Gema Lenda Iguana Valentino, considerada a Fêmea da Exposição.

 

Indaia 158 Valentino Calipto, Reservada Campeã Vaca Jovem

Indaia 158 Valentino Calipto, Reservada Campeão Vaca Jovem

Na raça Holandesa, a Bickel 418 Gracinha Laurin GW Atwood FIV, filha de GW Atwood, do expositor Bruno Bickel, de Humaitá, RS, foi a Reservada Grande Campeã e Reservada Campeã Vaca Jovem.

 

Bickel 418 Gracinha Laurin GW Atwood FIV, Reservada Grande Campeã e Reservada Campeã Vaca Jovem da Raça Holandesa