A Select Sires do Brasil tem duas campeãs na FeniLact, Feira Nacional de Produtos Lácteos de Ijuí, RS. No concurso leiteiro, que ocorreu no Parque de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann, dentro da Expoijuí Fenadi 2018, a SSB tem destaques nas categorias adulta e jovem.

As vencedoras são filhas de Plushanski Farsano – ET, touro de genética Select Sires. A campeã da categoria Vaca Adulta é Astri RSR H 625 Jayven, de propriedade de Luiz Smaniotto, de Catuípe, RS, com 79,96 quilos de leite. Na categoria Vaca Jovem, a campeã é Von Grafen 685 Farsano com 77,09 quilos de leite, propriedade de Ilmo José Von Grafen e Filhos, da cidade de Boa Vista do Incra, RS. Ainda na categoria Vaca Jovem, a segunda colocada também é filha de Farsano. A vaca Von Grafen 686 Farsano também é de propriedade da Agropecuária Von Grafen.

Para Ilmo, há um conjunto de fatores e ações que tornam um animal campeão. “Para se ter um animal de qualidade, além da genética de destaque, é necessária uma alimentação de qualidade. O desempenho dos tratadores também é importante na criação, é relevante que se tenha uma atenção a mais com os animais”, destaca Ilmo.

O responsável pelo Programa de Acasalamento da Select Sires Brasil, o médico veterinário Daniel Kanheski Moreira, ressaltou a importância da participação dos parceiros da SSB no evento confirmando o sucesso da parceria. “Nós da Select Sires agradecemos a confiança que os produtores tiveram em nossos produtos e hoje parabenizamos por eles estarem colendo os frutos dessas escolhas feitas no passado”, finaliza.