Programa ART Brasil teve destaque no evento que contou com representantes de todo Brasil e do vice-presidente da Select Sires Inc

 

Na última semana (09 a 12 de março), a Select Sires do Brasil reuniu seus representantes do Brasil todo em Campinas (São Paulo), para sua Conferência Nacional realizada anualmente.  Na ocasião, estiveram presentes os gerentes nacionais Thiago Zanini, Everson Nunes e Felipe Escobar, além do vice-presidente da Select Sires Inc, Jeff Reidman, que também acompanhou a programação da Conferência. O vice-presidente ainda trouxe números da SSI e destacou a importância da SSB no cenário mundial da multinacional de genética bovina.

A Conferência contou ainda com apresentações dos resultados do ano de 2019 da SSB e da SSI, além de projeções para 2020 e 2021. Com enfoque para o setor de vendas e relacionamento comerciais, houve uma palestra com o ex-diretor de comunicação da General Motors, Pedro Luís Dias, que abordou temas como mercado atual e atitudes em vendas.

Conforme o coordenador dos Programas Leite da SSB, Daniel Moreira, um dos temais de maior destaque da Conferência foi o Programa ART Brasil, de importação de touros vivos. A iniciativa trouxe animais de elite com genética avançada, para que esse tipo de material de ponta seja acessível a todos os produtores. “O ART Brasil foi algo que deu muito certo e levamos essa pauta para a Convenção, já que os exemplares importados possuem uma genética diferenciada. Alguns dos exemplares, inclusive, têm genética exclusivamente comercializada pela Select Sires”, destaca Daniel.

Integrando a programação da Conferência Nacional, os representantes da SSB também visitaram a Central Bela Vista, em Botucatu (SP), onde ficam alojados os touros do Programa Art Brasil para a produção de sêmen. A equipe pode conferir a seleta bateria dos animais das raças Holandês, Gir, Girolando, Nelore e Angus alojados na Central.  “O destaque da convenção foi o desfile de touros na Central Bela Vista, aonde encontram-se a maioria dos touros em coleta no Brasil pela Select Sires. O programa ART Brasil conta com um seleto grupo de touros, inclusive na raça holandesa hoje temos exemplares com 2900 TPI, que é a elite mundial em solo brasileiro”, finaliza Moreira.